Trabalhar com o homem, em sua totalidade e diversidade, utilizando os exercícios chineses para a saúde, eis o nosso principal objetivo.
Com o passar dos anos, perdemos grande parte da naturalidade de nossos movimentos, de nosso amor e alegria pela vida, que promovem e preservam a nossa saúde e vitalidade.
O cultivo da vida ocorre a partir da união das energias do céu e da terra dentro do homem, permitindo que estejamos em conexão com o movimento do universo.
As práticas corporais chinesas permitem que integremos o microcosmos (o homem) ao macrocosmos (universo - céu e terra).
Para gerar o movimento da vida, é preciso ter a serenidade que mantém a vitalidade. Mantendo-se sempre presente, o homem deve se harmonizar com a Terra, que segue o ritmo do Céu.
Quando yin e yang se unem no nosso corpo, os espaços são abertos para que o qi (sopro vital, energia) possa fluir. Todo o corpo se alinha em um eixo e se transforma num verdadeiro canal de comunicação entre céu e terra.
O homem trabalha para promover a constante interação entre yin/yang. Para isso, é importante que ele conheça a si mesmo e saiba se observar na sua relação com o mundo.
O trabalho com os exercícios chineses para a saúde é simples e profundo, ampliando o nosso nível de consciência corporal e mental.
Busca-se aprender a agir de forma serena ou ativa de acordo com nossas necessidades.
Renovar a vida: eis a proposta do “Entre Céu e Terra - Exercícios Chineses para a Saúde”.
Professora Fádua Gustin
21 98753.8131 - [email protected]
Av. Princesa Isabel, 150. Sala 804 (fundos) Leme - Rio de Janeiro - RJ